Você sabia?
Black Fox em Valência e AlicanteA migração de diferentes espécies de animais em busca de alimento, condições melhores em seu habitat natural (por exemplo, lembrando o caso dos ursos polares ), ou simplesmente pelas ações do homem que causa dedesmatamento em busca de recursos ou avanço de urbanização, que tende a mudar para uma determinada espécie, adicionando novas funcionalidades. |
Este é o caso detectado no que diz respeito aos chamados raposas preto, que foram recentemente apareceram nas regiões de Valência e Alicante, e aparentemente seria uma espécie nativa no país, o resultado de cruzamentos entre duas raças de raposas que tiveram uma interacção forte nos últimos anos.
Parque Natural Sierra de Mariola
Os espécimes foram encontrados no Parque Natural, que está localizado entre as províncias de Alicante e Valência, e embora tenham sido encontrados até agora apenas oito indivíduos, estima-se que pelo menos poderia ter 20 exemplares deste nova raça parece ser a única da região.
A descoberta desta espécie foi apresentado ao público no âmbito do X Congresso da Sociedade Espanhola para a Conservação e Estudo dos Mamíferos (SECEM), realizada em Fuengirola, Málaga, em dezembro passado, embora este se tornou mais relevante nas últimas semanas, o que está previsto em um relatório científico a nívelinternacional.
O primeiro destes raposas preta apareceu no final de 2009, tornando a técnica de "armadilhas da câmara» que foi aplicado à análise das espécies localizados nesta zona, distinguindo alguns indivíduos entre os mais de200.000 fotografias que foram tomadas na área para além das comunicações de um par de raposas deste tipo foram mortos na estrada.
A análise de DNA
A fim de provar que é uma espécie indígena, as análises foram realizadas comparando o DNA mitocondrial com o de outras raposas que vivem fora desta área protegida, as amostras obtidas utilizando os chamados "armadilhas" de cabelo que capturam as amostras quando os animais pastavam o dispositivo quando eu vou para iscas constituídas por sardinha em óleo, carniça, amêndoas e outros alimentos preferidos pela espécie.
Essa análise chegou à conclusão preliminar de que a mudança de revestimento, em resposta a uma mutação espontânea, afastando a influência de resíduos tóxicos, devido à pureza da área protegida, também estimou que teria sido gerada a partir das pessoas de cabelos vermelhos que freqüentam o parque.
Comentários